Aniversário da Barbie

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009




Hoje a boneca Barbie está completando 50 anos.
Qual menina que nunca quiz ter ou teve uma Barbie?!
EU sempre fui APAIXONADA por uma, e NUNCA ganhei na minha infância, NUNQUINHA!!!
Meu marido me presenteou com uma das amigas da Barbie,a Teresa, por ela ter cabelos escuros como eu e estar em um vestido muito fofo pink. Minhas colegas de trabalham riram quando eu contei. Mas eu AMEI o presente!Fiquei muito feliz!!!

A reportagem a seguir é da Folha Online:


Acusada de deformar a imagem da mulher entre as meninas e favorecer a anorexia, ameaçada pela concorrência e pela queda brutal de suas vendas, a boneca Barbie chega aos 50 anos em meio a muitas dificuldades.

Divulgação

"Barbie América do Norte" é um dos modelos da boneca de 50 anos
Nascida Barbara Millicent Robert em 9 de março de 1959 em Willows, em Wisconsin (norte), a boneca-manequim de 29 centímetros de altura, pernas longas e seios salientes para parecer natural, bateu todos os recordes depois de ter causado polêmica numa Feira de Brinquedos naquele ano em Nova York.

Com 300 mil exemplares vendidos em 1959, este brinquedo --hoje o mais vendido no mundo, segundo pesquisas de mercado-- inspirou mais de 70 estilistas, entre eles os mais famosos. Seu fã-clube tem 18 milhões de membros, ela se socializa no Facebook e no MySpace, além de ter revolucionado o mundo das crianças e também dos pais que tentaram em vão resistir a ela.

Muitas mulheres sonharam em ter uma Barbie até a idade adulta e muitas mães de família se orgulham de sua coleção.

"A Semana da Moda, que será inaugurada em Nova York, em 12 de fevereiro, programou um evento em que 50 estilistas comemorarão os 50 anos da Barbie como ícone da moda, e apresentarão um desfile de gerações (passado, presente e futuro)", segundo um comunicado.
O desenhista de calçados francês Christian Louboutin estará presentes para falar dos sapatos da boneca.

A criadora Vera Wang desenhou um vestido de noiva que será vendido por US$ 15 mil em sua versão para mulheres de verdade. A boneca com o mesmo vestido custa US$ 159,99 na "Toys"R"Us", a loja da Times Square onde a Barbie tem um espaço inteiro, transformado em palácio onde o rosa domina.

O fabricante de brinquedos Mattel, pai da Barbie, acaba de assinar um contrato com a Associação dos Estilistas americanos. Sua presidente, Diane von Furstenberg, vê na Barbie uma mulher independente e confiante, dotada de uma enorme capacidade para se divertir sem perder a elegância.

A editora Assouline está publicando uma obra chamada "Barbie", que será vendida a 500 dólares e mostrará a boneca loira de Prada, Karl Lagerfed e Alexander McQueen.

Para suas 108 profissões, a Barbie teve todas as roupas e acessórios combináveis, 1 bilhão de roupas segundo seu site oficial, principalmente um uniforme aprovado pelo Pentágono para seu alistamento no exército americano em 1989.

Depois de seus "looks" à la Grace Kelly dos anos 1960, ela se vestiu de Woodstock nos anos 1970, se tornou mulher de negócios nos anos 1980 e chegou à Casa Branca em 1992. Em seguida, chocando o público, ela rompeu o relacionamento com seu noivo Ken, em 2004.

Mas além de sua vida de casal, a própria Barbie está em perigo. Suas vendas caíram em 2008, pelo sétimo ano consecutivo depois do surgimento de sua concorrente Bratz, uma boneca que mostra o umbigo, o que a Barbie só passou a ter em 2000.

A Mattel considera ter os direitos deste produto, criado por um antigo funcionário e lançado em 2001 pela MGA Entertainement.

Para piorar ainda mais a situação, a Barbie e seu fabricante terão de enfrentar o lançamento iminente de "Toy Monster: The Big, Bad World of Mattel" ("O Monstro dos Brinquedos: o Grande e Malvado Mundo da Mattel", numa tradução livre). O autor do livro, Jerry Openheimer, revela, entre outras coisas, a vida sexual de Jack Ryan, o engenheiro que criou a Barbie e o Ken.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u498709.shtml

4 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Oi Débora,adoro barbies, sempre tive muitas na infância, hj naão restou nenhuma minha irmã herdou todas e quebrou tudo, rsrs! Mas tem uma que eu nunca tive e é meu sonho de consumo, até esses dias eu estava pesquisando na net pra ver se eu encontro, é a Barbie Noiva, pois minha sogra soube que eu sempre quis uma e disse que quando eu encontrasse eu avisasse que ela me dava, estou procurando mas não encontrei ainda, vc sabe onde tem????Bjus...

KEKA disse...

parabéns amiga!!!
nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos!
e que marido carinhoso, viu?!
que sensibilidade em te dar esse presente!
muito lindo esse ato!
beijos

Marina Franco disse...

Oi Debora!!
Antes de mais nada, MUITO OBRIGADA MESMO por acompanhar meu blog!!!
Se vc não está participando do 2º Sorteio Garotas de Sorte vc está "comendo bola" hein!
Clica logo aqui: http://garotasdesorte.blogspot.com/2009/02/2-sorteio-garotas-de-sorte-flowers.html
e participa né!?
Vc pode divulgar ele aqui no seu blog???
Se não puder, tudo bem! Mas não deixe de participar!

beijão grandão!

Karla Brasil disse...

eu tive algumas, realmete ela resite ao tempo!

 
Cantinho da Debora - by Templates para novo blogger 2007